Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2008

LIVRO É NOTÍCIA

CHICO XAVIER, PERSONAGEM QUE MARCOU ÉPOCA
Chico Xavier é um nome que jamais será esquecido, pois está grafado no coração e na alma do povo brasileiro, o mesmo povo que o elegeu o Maior Brasileiro da História, com dez mil votos, numa pesquisa realizada na internet pela revista “Época”.
Tudo na vida desse mineiro de Pedro Leopoldo é exemplo, desde sua infância de lutas, a adolescência difícil e a madureza cercada de provações e vitórias, muitas vitórias no bem.
Chico partiu naquele 30 de junho de 2002, aos 92 anos, enquanto o Brasil comemorava a conquista do pentacampeonato de futebol mundial, num momento em que o povo estava feliz, do jeito que Chico dizia que queria que o povo estivesse no dia do seu adeus, como revelou certa ocasião a amigos mais próximos. E foi deixando um rastro de luz que ele se despediu.
Sua atuação acha-se materializada não só nas instituições que ajudou a manter ou a criar, como também nas mais de 400 obras que psicografou, de quase 600 autores espirituais, as quais, até 2006, já haviam alcançado a marca de mais de 25 milhões de exemplares vendidos, só no Brasil, livros estes que se encontram traduzidos para diversos idiomas, inclusive o japonês e o Esperanto, a língua auxiliar neutra. Acrescente-se a tudo isso a invariável disposição de servir, consolando ou esclarecendo a quantos o procuravam, bem como perdoando e esquecendo o mal que porventura lhe fizessem.
Pois toda a caminhada do saudoso médium-cristão-espírita, que no dia 2 de abril completaria 98 anos de vida terrestre é relembrada num livro lançado pela Editora Globo e que é parte da série “Personagens que marcaram época”. A publicação traz a qualidade gráfica e editorial característica dos livros da conhecida editora. A autoria do trabalho é de Sebastião Aguiar, que realizou minuciosa pesquisa, ricamente ilustrado com fotos que mostram Chico em diferentes momentos, como na sua participação, em 1971, no famoso programa “Pinga-fogo”, levado ao ar pela extinta TV Tupi, que não só deu, em nível nacional, maior visibilidade ao médium, aumentando junto ao público o interesse pelos livros da sua lavra mediúnica, como garantiu ao programa os mais altos índices de audiência da sua história.
Com apenas sete capítulos, “Personagens que marcaram época – Chico Xavier” consegue, de forma clara, recordar e até revelar, para muitos, curiosidades da vida de Chico. Exemplo disso é a cópia de sua certidão de nascimento que estampa o nome Francisco de Paula Cândido, deixado por ele de lado na juventude quando passou a incluir o sobrenome do pai – Xavier –, que havia sido omitido por um equívoco no instante do registro, realizado por um amigo de João Cândido Xavier, pai do médium.
A história de Chico é contada no livro de forma cronológica. As páginas iniciais dão, inclusive, um panorama de quão rica foi a existência do querido médium, que, a partir de 1939, passou a psicografar Humberto de Campos – o que chamou a atenção dos intelectuais brasileiros –, e, em 1981, recebeu indicação para o recebimento do Prêmio Nobel da Paz.
“Personagens que marcaram época – Chico Xavier” tem 14x21cm, 110 páginas e está disponível para venda somente na internet, na página da Globo Livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário