Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

LENDO PARA VOCÊ

LENDO PARA VOCÊ
(Léon Tolstoi/Cirinéia Iolanda Maffei/Boa Nova Editora)
ARTE DE RECOMEÇAR – Cirinéia Iolanda Maffei, pelo Espírito Léon Tolstoi, Boa Nova Editora. Novamente temos mais uma jóia de livro, onde volta Léon Tolstoi, com seu estilo literário, rico em detalhes, que nos surpreende e encanta.
Já comentamos, nessa coluna, Mulheres fascinantes e Homens notáveis, do mesmo autor, onde em belíssimas narrativas de pessoas anônimas, que ao conversarem com o Mestre Jesus, mudaram completamente o seu modo de viver. Em A arte de recomeçar, Tolstoi enfoca o tema da reencarnação, que na realidade, é mesmo, um recomeço. É novamente Jesus, andando pelas estradas empoeiradas da Palestina, ouvindo pessoas com expiações dolorosas, que o procuravam, buscando a cura. E sabemos que Jesus não curou todos. Por quê? Então o Mestre com toda a sua sabedoria, explicava ao sofredor o porquê do sofrimento, mostrando que ele estava no caminho da redenção. São verdadeiras lições para todos nós, que ainda estamos nesse planeta de expiação e provas.
MÉDIUNS: Quem são? Onde estão? Como agem? Por que possuem a faculdade mediúnica? Orson Peter Carrara, Mythos Editora. Bom livro do nosso amigo Orson, onde ele enfoca a mediunidade, de maneira simples e sucinta, mas leva o leitor para as obras básicas do Espiritismo, principalmente, ao Livro dos Médiuns. Sabemos que mediunidade é uma faculdade que todos nós temos, uns mais, outros menos, mas que precisa de estudo constante. E quanto mais estudamos mediunidade, mais nos convencemos de que ainda nada sabemos. E, infelizmente, os médiuns, em sua maioria, não gostam de estudar. O livro esclarece bem quanto ao chamado “encosto”, “mesa branca”, fascinação, sensacionalismo, ingenuidade, orgulho, vaidade, etc. “Mediunidade é uma prática muito séria e precisa ser conduzida com conhecimento”. Quero registrar também uma informação muito importante que o autor faz nesse livro, quanto a uma certa receita para emagrecer, que aparece muito nos jornais, atribuída a Chico Xavier. Diz o autor: “A tal receita não tem nenhum respaldo lógico da ciência. Trata-se de invenção popular indecente, pois se apropria de um nome respeitável e bom – para iludir pessoas desprevenidas”.
AMOR ETERNO – Antonio Demarchi, pelo Espírito Irmão Virgílio, Petit Editora. Mais um belo romance de Antonio Demarchi, contando a história de um advogado de sucesso, mas que não acreditava em coisas espirituais, embora fosse acometido de estranhos e assustadores pesadelos. Ultimamente vinha tendo pressentimentos de que algo ruim estava para acontecer. O pressentimento se concretiza, pois recebe um telefonema numa madrugada de que seu único filho, José Luiz, sofrera um acidente de carro, com grave traumatismo e lesão cerebral, ocasionando assim um estado de coma profundo. O acontecimento começa a mudar o modo de pensar dos pais de José Luiz, e no desenrolar da história, vemos aí um grupo comprometido em existências passadas com Roma Antiga e a Revolução Francesa. Os leitores devem se lembrar do livro Anjos da Caridade, já comentado nessa sessão. Pois bem, os personagens desse livro também estão em Amor Eterno. Vamos encontrar das Dores (já no plano espiritual), Irmã Marcelina, Clarinda, a advogada Cristina, Sebastião e Maria do Rosário. E a história termina com um final feliz, porque “o tempo passa e tudo se transforma na vida, mas o amor é eterno, porque Deus é amor”.
QUALIDADE NA PRÁTICA MEDIÚNICA – Projeto Manoel Philomeno de Miranda. Livraria Espírita Alvorada Editora. Excelente livro para estudos em grupos mediúnicos. Dividido em três partes, a saber: 1) Os Espíritos respondem; 2) Divaldo Pereira Franco responde; 3) O projeto responde. São 103 perguntas e respostas, que nos levam a pensar com muita seriedade como organizar, participar, dirigir, trabalhos mediúnicos, envolvendo médiuns, dirigentes e o plano espiritual. O livro é uma valiosa contribuição aos trabalhos mediúnicos em nossas casas espíritas, para que eles sejam, eficientes, equilibrados e realmente portadores de qualidade. Boa Leitura!
(zildea@ig.com.br)
O ARAUTO
PUBLICAÇÃO BIMESTRAL
ÓRGÃO OFICIAL DA USE –
INTERMUNICIPAL DE PIRACICABA
Sede e correspondência:
Rua 15 de Novembro, 944
14º andar – sala 143
13400-370 – Piracicaba-SP
Telefones:
(019) 3402-8022 - Banca do Livro
(019) 3433-1267 - Zildéa, Secretaria
E-mail:
use@usepiracicaba.com.br
CGC 96.508.072/0001-13
Expediente:
Redação – Diretoria Executiva
Site: www.usepiracicaba.com.br
Edição: 1.500 exemplares
ANO XII – Nº 67 – SETEMBRO/OUTUBRO – 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário