Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 13 de setembro de 2008

TAMBÉM NAS PEQUENAS COISAS

Jorge Pedreira de Cerqueira

A caridade se manifesta nas grandes coisas e nas pequenas coisas. Muita vez, preocupados em melhorar o mundo que nos cerca, colocamo-nos à disposição de obras de vulto, cedendo nosso tempo, nosso esforço, nossos recursos materiais. Buscamos a ação nas grandes coisas.
Entretanto, no dia-a-dia, vivendo os obstáculos naturais de nossa existência, na oficina doméstica, no relacionamento com parentes e amigos, enfim com nossos semelhantes, deixamo-nos abater pelos mais singelos impedimentos, esquecendo-nos de praticar de fato o amor incondicional.
A caridade nas pequenas coisas, a caridade em todas as oportunidades da vida é evidência ou sinal que demonstra o quanto já interiorizamos os valores ensinados pelo Cristo. Como lidamos com as adversidades? Como enfrentamos os conflitos de idéias e opiniões? Como tratamos a crítica que nos é lançada? Como nos relacionamos com o próximo? É nas respostas a estas perguntas que podemos entender o grau de adiantamento espiritual em que nos encontramos.
Sermos melhores hoje do que fomos ontem, sermos melhores amanhã do que somos hoje, este é o caminho da natural evolução. Esta estrada, entretanto, passa forçosamente por nossa postura diante dos impedimentos e adversidades, convidando-nos a fazer o bem em todas as ocasiões.

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim Semanal
editado pelo
Lar Fabiano de Cristo
Diretor:
Danilo Carvalho Villela
Editores:
Jorge Pedreira de Cerqueira
Eloy Carvalho Villela
Endereço:
Rua dos Inválidos, 34 - 7o andar
Centro - CEP 20231-044
Rio de Janeiro - RJ
Tel. (21) 2242-8872
Fax (21) 3806-8649
Brasil
Internet: http://www.lfc.org.br/sei
boletimsei@lfc.org.br
Sábado, 31/5/2008 – no 2096

Nenhum comentário:

Postar um comentário