Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 14 de setembro de 2008

LIVRO É NOTÍCIA

RECADOS DE AMOR
A menos que a desencarnação chegue prematura, todos deverão chegar à idade avançada.
Apesar desta verdade, até mesmo quem procura tratar com naturalidade este fato se vê apreensivo, em certas ocasiões, ao perceber as limitações que os anos vão imprimindo no corpo.
Felizmente, o desgaste físico segue na mão contrária ao mundo íntimo, que, a cada dia, ano a ano, se fortalece, amadurecendo sob a ação das experiências. Sobre isso, a escritora Lucy Dias Ramos tece comentários bastante oportunos em seu novo trabalho, o livro “Recados de amor”, onde confessa ter buscado fazer uma análise mais profunda do seu estado interior tão logo percebeu que contava com um número progressivamente maior de fios de cabelo branco.
“Percebi que o mais importante é como eu estou me sentindo; procurei inspecionar-me interiormente e na busca desse autoconhecimento através de uma avaliação sincera, constatei que existem muitas vantagens, muitos avanços e conquistas imperecíveis com relações à vida e ao meu próximo” – conta ela.
Com a mesma propriedade, Lucy adentra em outras questões de igual importância, sempre com muita sutileza, quase como quem escreve em seu próprio diário, o que dá um toque todo especial ao livro.
Comenta, por exemplo, a dor, a solidão, a carência afetiva no lar, a separação familiar, o orgulho, aprofundando-se, ainda, nas questões da mediunidade e da vida dentro do Centro Espírita, que, como mostra, não está tão desvinculada assim, em muitas situações, da vida fora dele. Isso deixa claro ao falar sobre o papel do lar na minimização da agressividade infantil, oportunidade em que enaltece o valor da evangelização como agente que, somado ao amor familiar, pode representar o antídoto para o problema.
“Procuremos entender, pacientemente, o que se passa no íntimo da criança, reconhecendo que as causas poderão ser anteriores ou atuais. E, se, porventura, não as possamos avaliar, busquemos ajuda psicológica e médica adequadas, seguindo as orientações destes profissionais com critério e confiança. Cuidemos, principalmente, do ser espiritual, aplicando os recursos valiosos que a Doutrina Espírita oferece através da Evangelização, da fluidoterapia, das irradiações espirituais realizadas nas Reuniões Mediúnicas e, sobretudo, usemos a ‘amorterapia’ que o coração materno sabe usar sobejamente, cujo poder é eficaz e insubstituível” – afirma ela.
O livro é, na realidade, uma coletânea dos melhores artigos publicados por Lucy nos diversos órgãos da imprensa espírita, dentre os quais figuram “O Médium”, de Juiz de Fora; “Reformador”, da Federação Espírita Brasileira (FEB); “Revista Internacional de Espiritismo”, de Matão (SP); e “Presença Espírita”, de Salvador. “Aborto: silenciosas penumbras”, “Da necessidade de se educar a mediunidade”, “Perdas na infância”, “Momentos difíceis” e “Função social do Centro Espírita” são alguns dos outros temas que o leitor irá encontrar na publicação, que tem 334 páginas, 14x21cm e divide-se em cinco partes.
O lançamento é da FEB, que atende a pedidos através do seu Departamento Editorial, na Rua Souza Valente, 17 – São Cristóvão – CEP 20941-040 Rio de Janeiro, RJ – telefone (21) 2187-8282. O livro também pode ser adquirido na livraria virtual da Federação, www.feblivraria.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário