Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

LIVRO É NOTÍCIA

MILITARES NO ALÉM
Desde a desencarnação de Francisco Cândido Xavier, em 2002, alguns companheiros têm buscado resgatar textos psicografados pelo médium, a fim de trazer a público o conteúdo dessas mensagens de alto valor não só moral como histórico. E, felizmente, desde então, farto material vem sendo descoberto, estando expressiva parte dele em poder de Wanda Amorim Joviano, filha de Rômulo Joviano, grande amigo de Chico. Graças ao seu cuidado, dois livros já foram publicados: “Sementeira de luz” e “Deus conosco”, ambos pela Vinha de Luz – Serviço Editorial. Agora, um terceiro livro vem se somar a esse esforço.
Organizado também pela própria Wanda, o novo trabalho é uma outra coletânea com textos de autores diversos, só que todos esses Espíritos apresentam uma característica em comum: foram militares na Terra. Embora com número menor de páginas (168), “Militares no Além” – este o seu título – apresenta a mesma qualidade dos dois livros anteriores, que possuíam mais de 600 páginas cada. Os textos nele reunidos foram recebidos por Chico durante o Culto do Evangelho no Lar do Grupo Doméstico Arthur Joviano, realizado nas noites de quarta-feira na Fazenda Modelo, que era a residência de Wanda, em Pedro Leopoldo (MG). Apesar de terem sido psicografadas entre os anos de 1936 e 1952, período que englobou a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), as mensagens surpreendem pela atualidade e, embora sejam, na maior parte das vezes, direcionadas ao grupo, possuem conselhos e informações de valor geral, como deixa claro o trecho da carta assinada pelo Espírito Pêgo, o qual na sua última existência na Terra animou a personalidade do marechal Antônio José Maria Pêgo Júnior.
“O grande problema não é o da prova ríspida: é o de vencê-la com êxito, cumprindo a vontade de Deus. Quantos perseguidores hão encontrado comigo neste novo mundo? E quantas sensações de antipatia converteram-se nas relações fraternas, à luz de uma vida melhor? Tudo passa no que diz respeito ao jogo das coisas, situações e sentimentos humanos. A muitos eu mesmo fui compelido a buscar, no sentido de renovar os meus próprios valores, e sinto que de cada abraço reconfortador, com o objeto de minha animosidade em outros tempos, saí mais rico de iluminação e mais feliz com meu Criador!” – disse o marechal.
As mensagens foram organizadas de forma cronológica e notas de rodapé enriquecem ainda mais o trabalho, que, para complementar, estampa em algumas páginas cópias dos originais psicografados por Chico Xavier, nos quais ele anotou de próprio punho os nomes das entidades presentes nas reuniões. Essas entidades são, inclusive, relacionadas no final da obra, que tem tamanho padrão de 14x21cm.
Os pedidos devem ser encaminhados diretamente para a Vinha de Luz – Serviço Editorial: Rua Coroaci, 50 – Vista Alegre – CEP 30512-650 Belo Horizonte, MG – telefone (31) 3386-2334 e correio eletrônico fecfas@fecfas.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário