Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

LENDO PARA VOCÊ

LIVRO É NOTÍCIA

CHICO XAVIER, MANDATO DE AMOR

Tanto quanto os inúmeros testemunhos da imortalidade da alma dados por Francisco Cândido Xavier ao mundo, como médium, deixou ele também para todos o exemplo do que é ser um verdadeiro cristão-espírita.

E, transcorridos seis anos da sua desencarnação, Chico Xavier ainda hoje continua sendo lembrado, no Brasil e no restante do mundo, por sua humildade, disciplina, força de trabalho, simplicidade e abnegação. No livro “Chico Xavier, mandato de amor”, de Geraldo Lemos Neto com publicação da União Espírita Mineira (UEM), o leitor pode conhecer um pouco mais os fatos que assinalaram a vida do saudoso médium.

Sem fazer apologia exacerbada da figura do médium, o livro apresenta, num trabalho de grande riqueza biográfica, o mineiro Chico, de vida singela, mas marcada por inúmeros acontecimentos mediúnicos que sempre lhe deixavam, e aos que com ele tinham contato, muitas lições de elevado teor moral. É o que se percebe em narrativas como esta, envolvendo uma jovem senhora, e que deixa evidente como as emoções desajustadas podem repercutir no outro. Conta o livro que tal senhora chegou junto de Chico reclamando de muitas dores de cabeça, sendo, então, aconselhada por ele a juntar-se à assistência, a fim de participar da reunião, prestes a ser iniciada.

“Emmanuel me disse que aquela senhora teve uma discussão muito forte com o marido, chegando quase a ser agredida fisicamente. O marido desejou dar-lhe uma bofetada e não o fez por uma questão de recato natural. Contudo, agrediu-a vibracionalmente, provocando uma concentração de fluidos deletérios que lhe invadiram o aparelho auditivo, causando a dor de cabeça. Tão logo começou a reunião, Dr. Bezerra colocou a mão sobre sua cabeça e vi sair de dentro de seu ouvido um cordão fluídico escuro, negro, que produzia a dor.

Eu estava psicografando mas, orientado por Emmanuel, pude acompanhar todo o fenômeno” – conta Chico, no livro, onde também estão reunidas algumas das entrevistas concedidas por ele aos órgãos da imprensa espírita e não-espírita, bem como de amigos seus, como a senhora Carmem Pena Perácio, que orientou os primeiros contatos de Chico com o serviço mediúnico.

Em 1967, ela falou para o jornal “O Espírita Mineiro” sobre os episódios que mais lhe emocionaram nesses dias, dentre os quais a visão de um Espírito que só viria a ser mediunicamente percebido por Chico quatro anos mais tarde, o qual teria grandiosa participação na missão mediúnica que estava prestes a começar.

“A voz declarava ser Emmanuel, amigo espiritual de Chico. Depois de ouvi-lo, surgiu, em minha visão mediúnica, uma bela entidade, com vestes sacerdotais e apresentando uma aura tão brilhante que, através da luz que irradiava, eu podia ver seu rosto calmo, tranqüilo e sorridente.

Depois de identificar-se como sendo amigo espiritual do jovem ali presente conosco, recomendou-me: ‘Irmã, fale ao Chico para tomar do lápis e papel’. Imediatamente, providenciamos a busca deste material, sob forte emoção. Alguns instantes depois, Chico passou a receber uma mensagem” – afirma ela.

Apesar das suas 298 páginas, em formato 16,5x23,5, o livro é daqueles que se lê de um único fôlego, tantas as curiosidades que guarda, sem falar no farto material de pesquisa e consulta que oferece, incluindo fotos e cópias de documentos de época. É dividido em cinco capítulos:

“Em torno de Chico”, “A Doutrina em versos”, “Mensageiros da Espiritualidade Maior”, “Suas palavras ao longo do tempo” e “Uma vida para sempre”. Neles se encontram abordagens sobre temas como: “Arnaldo Rocha”, “Casos de psicometria”, “Materializações”, “Pretos velhos”, “Teresa de Ávila”, “Os livros de Dr. Inácio Ferreira”, “Eu vi o Chico receber a primeira mensagem”, “Regressão da memória” e “Evangelização da criança”. No encerramento da obra, há uma relação com os livros publicados pelo conhecido médium.

“Chico Xavier, mandato de amor” pela UEM. Pedidos para a Rua Guarani, 315 – Centro – CEP 30120-040 Belo Horizonte, MG – telefone (31) 3201-3038 e página www.uemmg.org.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário