Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 7 de setembro de 2008

SEXO E RESPONSABILIDADE

SEXO E RESPONSABILIDADE

Sexo apenas pelo sexo. Essa filosofia que até poucos anos atrás era mais adotada pelos homens agora começa a ganhar popularidade também entre as mulheres. Muitas estão preferindo fugir aos relacionamentos comuns para viverem o chamado amor livre, sem compromissos com o outro, do qual querem apenas uma noite de prazer, nada mais. É o que aborda a reportagem intitulada “Sem compromisso”, da jornalista Kizzy Bortolo, para a coluna “Amor e sexo”, publicada na página Bolsa de Mulher (www.bolsademulher.com). A reportagem ouviu algumas dessas mulheres, dentre elas, uma publicitária carioca, de 29 anos, que disse ter passado quatro anos solteira, curtindo seus “amigos preferenciais”, como ela mesmo os define.
Um publicitário de 30 anos, também do Rio, revelou que tem uma amiga que sempre que termina um relacionamento liga para ele à procura de sexo.
Através da mediunidade de Chico Xavier, Emmanuel escreveu um livro única e exclusivamente voltado a tratar das questões relacionadas à sexualidade. Esta obra, intitulada “Vida e sexo”, com publicação pela Federação Espírita Brasileira, tem um de seus capítulos dedicados ao tema “Amor livre”. Nele, o benfeitor espiritual, dentre outros apontamentos, ressalta que os relacionamentos sexuais envolvem responsabilidade:
“Cada espírito detém consigo o seu íntimo santuário, erguido ao amor, e Espírito algum menoscabará o lugar sagrado de outro Espírito, sem lesar a si mesmo.
Conferir pretensa legitimidade às relações sexuais irresponsáveis seria tratar consciências qual se fossem coisas, e se as próprias coisas, na condição de objetos, reclamam respeito, que se dirá do acatamento devido à consciência de cada um?
É óbvio que ninguém se lembrará, em são juízo, de recomendar escravidão às criaturas claramente abandonadas ou espezinhadas pelos próprios companheiros ou companheiras a que se entregaram, confiantes; isso, no entanto, não autoriza ninguém a estabelecer liberdade indiscriminada para as relações sexuais que resultariam unicamente em licença ou devassidão”. E complementa:
“Que a tentação do retorno aos sistemas poligâmicos pode ocorrer habitualmente com qualquer pessoa, na Terra, é mais que natural – é justo. Em circunstâncias numerosas, o pretérito pode estar vivo nos mecanismos mais profundos de nossas inclinações e tendências. Entretanto, os deveres assumidos, no campo do amor, ante a luz do presente, devem prevalecer, acima de quaisquer anseios inoportunos, de vez que o compromisso cria leis no coração e não se danificarão os sentimentos alheios sem resultados correspondentes na própria vida.
Observem-se, nos capítulos do sexo, os desígnios da Infinita Sabedoria que nos orienta os destinos e, nesse sentido, urge considerar que a Vontade de Deus, na essência, é o dever em sua mais alta expressão traçado para cada um de nós, no tempo chamado hoje. E se o hoje jaz viçado de complicações e problemas, a repontarem do ontem, depende de nós a harmonia ou o desequilíbrio do amanhã” – conclui.


SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim Semanal
editado pelo
Lar Fabiano de Cristo
Diretor:
Danilo Carvalho Villela
Editores:
Jorge Pedreira de Cerqueira
Eloy Carvalho Villela
Endereço:
Rua dos Inválidos, 34 - 7o andar
Centro - CEP 20231-044
Rio de Janeiro - RJ
Tel. (21) 2242-8872
Fax (21) 3806-8649
Brasil
Internet: http://www.lfc.org.br/sei
boletimsei@lfc.org.br
Sábado, 26/4/2008 – no 2091

Nenhum comentário:

Postar um comentário