Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

Diz Ramatis, em seu livro Despertar da Consciência, que:

 “As atitudes dos homens, neste final de século, trazem para a sociedade em que vivem, inúmeros desajustes. Estão sofrendo, todo um núcleo familiar que se desmancha, sendo desastroso para crianças e jovens.

Os meninos de rua, nada mais são do que o produto de lares mal constituídos no momento atual. Às vezes, não chegam a ser lares. São agrupamentos de pessoas que não formam os laços de afeto, e esses espíritos precisam da assistência dos pais para a sua formação.

Vemos crianças gerando crianças, espíritos rebeldes que farão oposição ferrenha aos que estão, neste momento, também se reencarnando. Mas que será esta época?

Conturbada socialmente falando, um tanto sofrida, um tanto solitária. Os pais não existem nestes lares desfeitos, nesta sociedade em que todos estão sofrendo grandes abalos.

Como estará a família no próximo milênio? A princípio meio esfacelada, mas a lei da recomposição estará presente, proporcionando ao homem sua regeneração. A sociedade terá muito sofrimento ainda. O mal que atinge a um, atingirá a todos. Portanto, é preciso, o quanto antes, discutirem para se chegar a um ponto comum.

O homem terá que ocupar seu verdadeiro lugar.

E qual será seu verdadeiro lugar? De pais é claro, não só biológicos, mas de pais exemplares, pais esteio. Aqueles que guiam os espíritos que lhe foram confiados.

A família é o alicerce da sociedade, e quando ela está desfeita, o mundo agoniza e sofre. Os pais foram os primeiros a abandonar a guarda da família para alcance de bens materiais, e não se pode servir a dois Senhores. Isto está provado; não se pode deixar a família.”

As almas femininas não podem permanecer inativas aqui. É preciso aprender a ser mãe, esposa, missionária, irmã, enfermeira, professora, etc. A tarefa da mulher no Lar não pode circunscrever-se a umas tantas lágrimas de piedade ociosas e muitos anos de servidão.

Por outro lado, o homem deve aprender a carrear para o ambiente doméstico a riqueza de suas experiências, e a mulher precisa conduzir a doçura do Lar para os labores ásperos do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário