Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2008

JORGE ANDRÉA FALA SOBRE O GENOMA

“Sabe-se hoje que o Genoma é a soma dos genes, transmitido de geração em geração, com variações pessoais, que determinam a espécie do ser vivo.


Como se afirma por aí, o Genoma seria a alma do indivíduo. Assim sendo, os genes podem ser associados a doenças. Sabe-se, também, que, recentemente, um grupo de pesquisadores identificou 24 fatores genéticos que influem no risco de sofrer sete das doenças mais comuns.


Ou seja, as doenças vão poder ser identificadas a priori, permitindo-se, no futuro, novos tratamentos preventivos”.


As informações são do médico-psiquiatra Jorge Andréa dos Santos, um dos mais conhecidos membros do Instituto de Cultura Espírita do Brasil (Iceb) e autor de diversos livros, dentre os quais “Forças sexuais da alma”. Esta declaração foi dada para o “Jornal do Espiritismo”, publicado pelo Movimento de Amor ao Próximo (MAP), do Rio de Janeiro, e tão oportunos foram os seus comentários que o “Serviço Espírita de Informações” transcreve a seguir a íntegra da entrevista.


“Jornal do Espiritismo (JE): A identificação do Genoma coincide, pois, com o anúncio da chegada da Regeneração. A doença pode desaparecer do planeta?


Jorge Andréa (JA): Claro que a doença desaparecerá do planeta. Por quê? Porque o homem, com a sua regeneração, com o seu ajuste, com o seu equilíbrio, com os saltos evolutivos do conhecimento e das dores, o seu perispírito começa a se encharcar de experiências, de bondade, de coleta de material evolutivo, coisas mais avançadas, e transfere todo esse componente para as células físicas que, balsamizadas por esse campo de energia, não oferecem campo específico ao nascimento de germens, por não ser uma coleta específica, mal organizada, doente, que os vírus e as bactérias possam encontrar o campo ideal para as suas vidas. E, com isso, temos exemplos muito dignificantes.


Perguntamos nós: Jesus ficou doente algum dia? Como vemos um homem reencarnado nessa condição de Jesus? Temos um homem altaneiro, vibrático, andarilho, magro, forte, curtido pelas coisas da natureza, pelo Sol. Seu campo de irradiação não permitiria jamais a possibilidade do desenvolvimento de qualquer infecção, qualquer manifestação de doença, por já ser balsamizado, por já ser laqueado, digamos assim, por já ser investido e tomado completamente por energias positivas. Daí o desaparecimento das doenças da Terra, quando o homem alcançar condições específicas para não receber essas tonalidades negativas. Um perispírito, já mais evoluído, faz a limpeza dos seus campos contra a investida de germens.


JE: Aqueles que necessitarem da doença no planeta terão então que reencarnar para outros mundos quando a Terra não tiver mais doenças?


JA: A evolução do próprio planeta terreno faz a seleção do material para que aqueles que têm condições continuem, rejeitando aqueles outros, menos avantajados, ou menos credenciados pelas lutas, por esses processos cármicos negativos, que não consigam conduzir mais o seu campo vibratório em comunhão com o campo planetário.


JE: Os Espíritos podem manipular os códigos genéticos para modificar as características de quem vai nascer?


JA: Podem, quando eles são absolutamente Espíritos Superiores, que sabem o que fazem, pois são co-criadores do Grande Mestre.


JE: Há quem tenha preocupações com o lado ético nessa questão do Genoma, pois se vai julgar a criatura, não pelo que ela é, mas pelo ser que ela poderá ser.


JA: Até certo ponto. Seria preciso considerar a dimensão e complexidade do ser integral. O Genoma é como aquelas manifestações ‘de passagem’, como se fosse uma ponte na estrutura do espírito.
Será que o indivíduo se credencia apenas pelo genoma? O espírito tem outros elementos que lhe possibilitam um salto para sua melhoria. Os fatores que estão sob nossa vigilância e entendimento são de muito pequeno alcance, que se reduz ainda mais na comparação com outros tantos fatores, de outras dimensões, ainda desconhecidas, que fazem parte da estrutura espiritual do ser integral.”


A redação do “Jornal do Espiritismo” fica na Estrada do Pau Ferro, 325 – Jacarepaguá – CEP 22743-050 Rio de Janeiro, RJ – telefone (21) 3392-5600. Outras informações, pelo correio eletrônico

redacao@jornaldoespiritismo.com ou na página www.jornaldoespiritismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário